Topo

Recentes

Jovem vimarense conduz a Tocha Olímpica em São Luís


Jatilson Mondego Ferreira (13 anos) encheu de orgulho os vimarenses e demais municípios da Floresta do Guarás, ontem (12/06/2016), na capital maranhense ao participar do revezamento da tocha olímpica Rio 2016. Jatilson foi inscrito pelo Grupo de Capoeira Mará Brasil, do qual é integrante e medalhista do JEM"s.

Aos 12 anos, estudante da rede pública, trabalhava como carroceiro em Guimarães, pois precisava ajudar no seu sustento e da mãe, já que o pai é falecido. O destino aplicou-lhe uma rasteira, ele se reequilibrou e no compasso da vida projetou uma meia lua.

O campeão maranhense infantil conheceu a luta e o esporte em 2010, na Unidade Integrada Professor Antonio Reginaldo Lopes em sua cidade. A partir de então, todas as tardes, após o trabalho matutino, Jatilson seguia para a escola para praticar a capoeira ministrada pelo Grupo de Capoeira Mará Brasil de Guimarães.

No dia 13 de agosto, representado sua Escola e seu Grupo de Capoeira, Jatilson disputou e venceu a final do Infantil Pesado dos JEM`s 2015 no Ginásio Castelinho. O atleta conseguiu, definitivamente, mudar a sua história e a de Guimarães e mostrar mais uma vez as mudanças, para melhor, que o esporte consegue fazer. Uma ponteira na descrença que um outro mundo é possível e está ao alcance dos nossos braços ou mesmo das nossas pernas.

Nenhum comentário