Topo

Recentes

O Território BOM promove III Encontro de Mulheres em Guimarães

O Colegiado de Desenvolvimento Territorial - CODETER, do Território da Cidadania Baixada Ocidental Maranhense, com o apoio do Núcleo de Estudos Territoriais - NEDE/UFMA e em parceria com a Prefeitura Municipal de Guimarães realizou o III Encontro de Mulheres agricultoras familiares de comunidade quilombolas do Território BOM com o título: "Diga não à violência contra das mulheres do Território BOM e à violência a todas as mulheres." 

O Encontro teve início às 8 da manhã e encerrou às 17 de ontem, 17/06. Participaram do encontro representantes dos municípios de Guimarães, Mirinzal, Central do Maranhão, Cedral, Porto Rico, Pinheiro e Alcântara. O encontro aconteceu no Centro de Capacitação do Município, localizado no bairro Bela Vista.



Sobre o TR BOM

O Território Rural da Baixada Ocidental Maranhense abrange uma área de 18.273,30 Km² e é composto por 19 municípios: Alcântara, Apicum-Açu, Bacuri, Bacurituba, Bequimão, Cajapió, Cedral, Central do Maranhão, Cururupu, Guimarães, Mirinzal, Peri Mirim, Pinheiro, Porto Rico do Maranhão, Presidente Sarney, Santa Helena, Serrano do Maranhão, Turiaçu e Turilândia.

A população total do território é de 388.861 habitantes, dos quais 206.007 vivem na área rural, o que corresponde a 52,98% do total. Possui 23.828 agricultores familiares, 7.597 famílias assentadas e 194 comunidades quilombolas. Seu IDH médio é 0,60.

Nenhum comentário