Topo

Recentes

Prefeitura de Apicum Açu promove curso para pescadores


A Prefeitura Municipal de Apicum-Açu, através da secretaria Municipal de Desenvolvimento, promoveu curso gratuito de pescadores profissionais, no período de 06 a 19 de junho.  O curso foi ministrado pela Marinha do Brasil para 60 pescadores, sendo 30 destes indicados pelo Sindicato de Pescadores de Apicum-Açu, com o objetivo preparar os trabalhadores da pesca para melhor desempenho de suas funções. As aulas aconteceram na Igreja Nossa Senhora de Fátima.  

Nas aulas foram abordados temas como: segurança pessoal, segurança dos colegas de trabalho, segurança da embarcação, e como evitar a poluição hídrica.  Foram realizados testes de resistência física, prova de natação, curso de salva vidas. O curso foi finalizado com um coquetel, momento em que foi feito a entrega de certificados e da Carteira de Pescadores Profissionais para os participantes do curso.

Aqui vale agradecer os esforços daqueles que se dedicaram para que o curso para os pescadores viesse acontecer no município de Apicum-Açu: O Prefeito Cláudio Luís Lima Cunha, e a secretária de desenvolvimento Tamires do socorro Castro da Silva. E o apoio do vice presidente do Sindicato dos Pescadores, Felipe Louzeiro, e do Técnico em engenharia de Pesca, Anastácio S. Silva Junior.

Nenhum comentário