Topo

Recentes

Conferência da Terra: Somos todos a UNA pela Mãe Terra

Como parte das atividades comemorativas do Ano da UNA pela Mãe Terra será celebrada a Conferência da Terra -  Fórum Internacional do Meio Ambiente no período de 26 a 29 de outubro com o tema: “Somos todos a UNA pela Mãe Terra” na Universidade Nacional, Sede Chorotega, Nicoya, Costa Rica. A data surgiu no dia 1º de setembro de 2015 quando o Conselho Nacional de Reitores da Costa Rica – CONARE declarou 2016 como o Ano das Universidades Públicas pela Mãe Terra.


O evento conta com uma comissão de Organização e comitê científico no Brasil, dentre os membros destas comissões está a Professora Doutora Flávia Rebelo Mochel que dará uma palestra sobre o estudo da vulnerabilidade de manguezais e pescadores nas mudanças climáticas globais no Litoral Ocidental do Maranhão entre os anos de 1985 à 2016 cobrindo a região dos municípios de Luís Domingues e Apicum Açu, o estudo também estará disponível em formato de artigo na versão final impressa para todos. 

Sobre a Professora Doutora Flávia Mochel

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1981), mestrado em Zoologia - Museu Nacional / UFRJ (1987), doutorado em Geociências (Geoquímica) pela Universidade Federal Fluminense (1999) e Pós Doutorado em Recuperação de Manguezais, pela Wageningen University, na Holanda (2014).  E atualmente é professora associada.

Inscrições, programação, palestrantes em: http://www.conferenciadaterra.com/

Nenhum comentário