Topo

Recentes

Jovens de Cururupu e de Guimarães realizam mutirão de limpeza de rios

Neste último final de semana, grupos de jovens se reuniram para realizar ações de limpeza de rios de seus municípios. Os dois eventos influenciam diretamente na questão ambiental, na qualidade de vida da população e no turismo ecológico. A limpeza dos rios visa a preservação, pois se os rios não forem cuidados e preservada a limpeza de suas margens todos saem perdendo.

Em Cururupu, a ação foi realizada por jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que recolheram vários quilos de lixo no Rio Cururupu, junto a ponte que divide o bairro de Areia Branca e o Centro da cidade.






Em Guimarães, a ação foi realizada por jovens do Distrito de Cumã, que fizeram limpeza do riacho Itororoma, junto ao caminho que liga o povoado de Santo Antonio do Cumã ao bairro do Capitiua em Guimarães




Riacho Itororoma apos limpeza
No mês de junho, grupo de jovens realizou ação semelhante em riachos do município de Mirinzal. Veja nas fotos abaixo



De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública (Abrelpe), mais de 90% dos resíduos sólidos urbanos do Brasil hoje já são coletados. No Nordeste, apenas 77% do lixo é coletado. Na maioria dos municípios da nossa região, até o ano de 2010, esses índices eram alarmantes, conforme mostra tabela abaixo. Vamos torcer para que esses indices tenham mudado. 


Nenhum comentário