Topo

Recentes

Governador Flavio Dino visitará Cururupu nesta sexta-feira

Santa Casa de Misericórdia de Cururupu
Faixada do Hospital Santa Casa da Misericórdia de Cururupu
A Direção da Santa Casa de Misericórdia de Cururupu convida os senhores prefeitos, secretários de saúde, vereadores, representantes sindicais, associações, igrejas e a comunidade em geral, para receberem os Excelentíssimos Senhores Governador Flávio Dino e o Secretário da Saúde Carlos Lula, que estarão na inauguração da Penitenciária Regional Civil e farão uma visita à Santa Casa de Cururupu nesta sexta-feira, 28, às 14hs.

Na oportunidade cobraremos a promessa a respeito da saúde na Região do Litoral Ocidental, abrangendo principalmente os nove municípios, sobre a demanda posta em votação na Escuta Territorial  de 2015, do Governo Estadual, cuja proposta vencedora foi a reestruturação da Santa Casa da Misericórdia de Cururupu.

A proposta tem o objetivo de ampliar e equipar a Santa Casa de Misericórdia do município de Cururupu para que possa oferecer serviços de saúde de média e alta complexidade, a mesma obteve 10.523 votos o que totalizou 86,32% do votos. Muito acima da segunda colocada no âmbito estadual que obteve 1.207 votos, na região do Vale do Mearim. 

Além disso, será discutida a questão dos encaminhamentos de pacientes, cuja taxa de atendimento não chega nem a 10% no Hospital Regional de Pinheiro, além da devolução de pacientes do Socorrão em São Luís sem atendimentos.


Nenhum comentário