Topo

Recentes

Iniciada a 9ª Expocapril em Bequimão

Cerca de 350 animais serão expostos no evento. Participam criadores de Palmeirândia, São João Batista, Santa Luzia do Paruá, São Bento e Sertânia (PE)


BEQUIMÃO – Foi aberta oficialmente neste sábado (12), no município de Bequimão, a 9ª edição da Exposição de Ovinos e Caprinos da Baixada Maranhense (EXPOCAPRIL), que acontece no Parque de Exposição, na MA- 106, km30, Povoado Frederico, promovida pela Associação dos Criadores e Criadoras de Ovinos e Caprinos de Bequimão (ACCOCBEQ). O evento segue até a próxima terça-feira (15) e tem o Sebrae como parceiro, além do Governo do Estado, por meio do Sistema SAF e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Prefeitura Municipal de Bequimão.
Além de prestar consultoria tecnológica, realizar atendimento empresarial, palestra e oficina culinária, o Sebrae também atuou como articulador do evento junto aos demais parceiros da exposição.
“O Sebrae é parceiro desse evento há alguns anos e é muito gratificante ver o quanto a exposição tem crescido. Eventos assim possibilitam aos pequenos produtores acesso a conhecimentos e tecnologias de forma fácil, gratuita, e contribui para o desenvolvimento do setor produtivo”, dia o diretor superintendente do Sebrae, João Batista Martins.
A Expocapril já é um evento incluído no calendário da Região e do Estado do Maranhão, onde os criadores de ovinos e caprinos podem fazer a exposição e comercialização de seus animais. No ano passado o evento girou em torno de R$ 50 mil em volume de negócios.
O Sistema SAF, composto pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (AGERP) e Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (ITERMA), um dos parceiros do evento, tem como um dos principais objetivos o incentivo e a assistência à produção dos agricultores familiares de todo Estado. A Secretaria do Estado de Agricultura Familiar (SAF), manifesta apoio a exposições como a EXPOCAPRIL, no que diz respeito à estrutura do evento, para melhor receber os visitantes da exposição, bem como boas instalações aos animais que serão expostos.
Segundo o presidente da ACCOCBEQ, Antônio Edilson, a Associação vem trabalhando no sentido de multiplicar o público de 2015. “Este ano, teremos mais atrações e novas baias com maior número de animais em exposição para o público visitante”, disse.
QUADRO
EXPOCAPRIL 2016
Este ano, o Sebrae oferecerá uma palestra, uma oficina e consultoria tecnológica. Confira a programação
12 de novembro
8h – Abertura Oficial
8h ás 12h – Oficina de Culinária Caprina
8h ás 12h – Consultoria Tecnológica com Avaliação de Fenótipos e Genótipos dos animais
15h – Julgamento de Animais
19h ás 21h – Concurso Garota Expocapril
21 h – Programação Cultural
13 de novembro
8h ás 18h – Comercialização de Animais
15h – Laço do Bode
19h – Programação Cultural
14 de novembro
8h ás 18h – Consultoria Tecnológica em Sanidade Animal
10h – Palestra Gestão Empreendedora Rurais
8h ás 18h – Comercialização de Animais
15 de novembro
8h ás 18h – Consultoria Tecnológica em Sanidade Animal
8h ás 18h – Comercialização de Animais
FONTE SEBRAE no Maranhão.

Nenhum comentário