Topo

Recentes

Municípios do Litoral Ocidental Maranhense recebem equipamentos para fortalecimento da Agricultura familiar

Aconteceu na manhã do último domingo, (10), no município de Central do Maranhão, a entrega de um caminhão e equipamentos de apoio à comercialização dos produtos da agricultura familiar para o Território do Litoral Ocidental Maranhense. A entrega aconteceu durante a durante a Feira Centenária, momento em que acontece a feira-livre, que é tradicional na cidade e na região e que recebe aos domingos centenas de pessoas, são comerciantes, produtores rurais e da agricultura familiar e consumidores de todos os municípios da Baixada Ocidental e Litoral.
Feira Centenária de Central do Maranhão
O veículo foi adquirido por meio do projeto de infraestrutura e serviços em Territórios Rurais (Proinf), elaborados pelos colegiados de Desenvolvimento Territorial e executados pela SAF. Este foi entregue ao Colegiado de Desenvolvimento Territorial (CODETER) do Litoral Ocidental juntamente com outros equipamentos de apoio à comercialização na região, destinados a realização das feiras itinerantes nos 09 municípios do Território.
ACIMA: Representantes dos municípios do CONGUARAS, CODETER e representantes do Estado. ABAIXO: Caminhão e equipamentos entregue aos municípios do Litoral Ocidental 
O município de Central do Maranhão, foi o município contemplado para ser a sede administrativa do caminhão para toda a região. A Prefeitura Municipal também foi contemplada com a entrega de sete barracas, alguns kits de irrigação para a agricultura familiar, um veículo para Assistência Social e outro para a educação, equipamentos estes, que irão atender as necessidades específicas do município.
Tenda entregue para a Prefeitura Municipal de Central do Maranhão
Participaram da entrega, o secretário da Secretaria Estadual de Igualdade Racial (SEIR), Gerson Pinheiro; o gestor da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão de Pinheiro, Alexandre Frazão; o secretário adjunto da Secretaria de Agricultura Familiar, João Jorge Lobato; o representante da Colegiado de Desenvolvimento Territorial, Antônio Claudio; o coordenador dos escritórios regionais da AGERP, Aldean Cavalgante; a diretora executiva do CONGUARAS, Bruna Lima; Participaram ainda, vários prefeitos, secretários e lideranças políticas da região.
Representantes dos Municípios  e da Sociedade Civil
Ainda na oportunidade da entrega destes materiais para a Região, a equipe de governo esteve reunida em Central do Maranhão e realizou visitas em alguns rios, inclusive no Balneário Açude, no intuito de desenvolver projetos de restauração deste ponto de lazer no município.

Informações e fotos: Laura Martins
Texto: Fórum Floresta dos Guarás.

Nenhum comentário