Topo

Recentes

Prefeitura de Central do Maranhão, SEBRAE e SENAR realizam reunião para revitalização da feira livre

No ultimo dia 04 de julho, aconteceu na cidade de Central do Maranhão a reunião com feirantes da centenária feira-livre de Central do Maranhão. Participaram da reunião o SEBRAE - O Serviço Brasileiro de Apoio a micro e Pequenas Empresas, representado por Rosa Amélia Dias Borges (Gerente Regional da Unidade SEBRAE - Pinheiro, MA) e David Felipe Amorim Pereira (Gestor do Projeto DET - Desenvolvimento Econômico Territorial do Litoral Ocidental), o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, representado por Wald Himbraim (Instrutor e Consultor do Programa - Negócio Certo Rural) e Agriciomar Melo (Coordenadora do Programa Negócio Certo Rural Agentes de Desenvolvimento), Waldson Prazeres (Secretário Municipal de Cultura), José Ribamar Aguiar (Secretário Municipal de Agricultura), Marinalva Dias e Nilziene Miranda (Agentes de Desenvolvimento de Central do Maranhão) e diversos agricultores, feirantes e representantes sindicais.


Nessa reunião foi apresentado uma parceria criada com o SEBRAE, a Prefeitura Municipal de Central do Maranhão, e o SENAR, que fornecerá conhecimento técnico para os produtores rurais que exercem atividades por meio do programa "Negócio Certo Rural", ficou combinado que os agricultores terão curso com consultoria. Os cursos serão ministrados na Sala do Empreendedor e as Consultorías serão realizadas na propriedade rural de cada participante que faz parte do Programa.

Na oportunidade o consultor Himbraim, fez uma chamada para a formação da turma a partir do público presente na reunião, saindo assim a formação da primeira turma. A Capacitação ocorrerá durante seis terças-feira, nos dias 12,19,26 de julho e nos dias 02,08,16 de agosto. E paralelamente a Sala do Empreendedor de Central do Maranhão, realizará outros cursos ministrados pelo SEBRAE.


O Gestor do DET Litoral Ocidental, David Filipe Amorim Pereira, fez uma apresentação da proposta de revitalização da centenária feira livre de Central do Maranhão. Ficou ainda acordado que os primeiros passos para a revitalização serão com os feirantes, que deverão passar por uma série de cursos específicos para promover a educação na prestação de serviço e vendas, tais Como: Cooperativismo, Marketing, Atendimento ao Cliente, Técnicas de Negociação e Formação de Preços. Paralelamente a Prefeitura Municipal desenvolverá ações para o resgate histórico da feira e da identidade cultural da cidade. 


Logo em seguida foi formada uma comissão com 10 pessoas, que acompanharão as ações do Sebrae nesta proposta de revitalização alinhada ao Projeto DET Litoral. 

Nenhum comentário