Topo

Recentes

Sebrae e Prefeitura realizam cursos de capacitação em Central do Maranhão

Encerrou nesta sexta-feira, (01), os cursos Aprender a Empreender e Gestão de Pessoas e Equipes em Central do Maranhão, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae/MA – Regional de Pinheiro), em parceria com a Prefeitura Municipal. Participaram dos cursos mais de 50 pessoas, dentre elas pequenos empresários, empreendedores ou pessoas que buscam informações no mundo dos negócios. Os cursos aconteceram na Sala do Empreendedor que foi inaugurado no dia 21 de julho, localizada na Avenida Roseana Sarney, ao lado da Câmera dos Vereadores.

Os cursos fazem parte do Projeto DET - Desenvolvimento Econômico Territorial - Litoral Ocidental Maranhense, que é das uma estratégia do Sebrae na promoção do desenvolvimento econômico territorial, por meio da melhoria do ambiente dos negócios, do fomento e fortalecimento de atividades produtivas geradoras de renda e que busca alcançar através de um processo contínuo de aproveitamento de oportunidades econômicas aliado à ocupação de um território de forma sustentável.


O curso Aprender e Empreender promovido pelo Sebrae em parceria com a prefeitura busca propor soluções educacionais que ofereça aos empreendedores e empresários de pequenos negócios, atuantes nas áreas de comércio, indústria, serviço e agroindústria, a oportunidade para interagir com conceitos iniciais sobre empreendedorismo, mercado e finanças. Enquanto o curso de Gestão de Pessoas e Equipes tem o propósito capacitar o empresário para o exercício da gestão de pessoas, este é o primeiro passo que permite que o empresário aproprie-se dos conhecimentos que poderá criar condições e potencializar a capacidade empresarial de atrair, desenvolver e manter talentos no mercado.


De acordo com David Filipe Amorim Pereira, Gestor do Projeto DET, a perspectiva da oferta é atender aos pequenos negócios do município de Central do Maranhão, que até então não tinha uma sala do empreendedor e, através do projeto do Sebrae "Desenvolvimento Econômico Territorial - Litoral Ocidental Maranhense" foi possível estruturar um plano de ação para dinamizar a economia local por meio de capacitações, consultorias e orientações técnicas aos empresários e empreendedores.

Nenhum comentário